Dieta Dukan - Como Perder Peso Rápido • Dietas ECS
Dietas, Nutrição, Perda de Peso, Saúde
Como Perder Peso Rápido Com a Dieta Dukan

Como Perder Peso Rápido Com a Dieta Dukan

Uma das perguntas mais comuns que passa na cabeça de várias pessoas é – “como posso emagrecer? Muita gente está à procura de fórmulas milagrosas para perder peso, no entanto, sempre acabam aderindo a algum tipo de atividade física associada a uma dieta, como a dieta dukan, por exemploNão tem jeito! A dieta sempre vai fazer parte dessa busca constante pelo corpo ideal.

É certo que existem dietas eficientes e que promovem um resultado sólido, sem que você tenha que sofrer com o efeito sanfona.

Uma das dietas mais comentadas atualmente é a dieta dukan. Mas, você sabe realmente como funciona a dieta dukan? Será que ela traz danos ao seu organismo? Então, se concentre nessa leitura que a partir de agora você terá todos os detalhes desse método para . Confira!

As Fases da Dieta Dukan
Fases da Dieta Dukan

A dieta dukan é um método de emagrecimento rápido e eficaz. Ela é estruturada em 4 fases, sendo que 2 são para (Ataque e Cruzeiro) e as outras 2 para manter o peso ideal (Consolidação e Estabilização).

Essas etapas vão desde a mais rigorosa, forte e motivadora, até a mais flexível, aberta e estabilizadora.

  • Fase do ataque – essa fase dura cerca de 1 a 7 dias, ajuda a perder até 5kg e o cardápio é composto por 66 alimentos ricos em proteínas, que você pode consumir à vontade.
  • Fase Cruzeiro – aqui você perde peso gradualmente, em média 1kg por semana até alcançar o peso ideal. São acrescentadas às proteínas da fase 1, 34 verduras e legumes o que totaliza em 100 alimentos liberados para você comer sem receio.
  • Fase consolidação – nessa terceira fase, que dura 10 dias, você vai começar a reeducar sua alimentação que além dos 100 alimentos já liberados, serão incluídos queijos, pão integral, frutas e carboidratos
  • Fase de Estabilização – chegando até aqui nenhum alimento é proibido, mas para obter o resultado da dieta dukan você deverá seguir algumas regras por toda sua vida – nas quintas-feiras você comerá apenas proteína, irá acrescentar 3 colheres de sopa de farelo de aveia por dia em seu cardápio e fazer 20 minutos de caminhada diariamente.

Todas essas fases permitem que você alcance seu objetivo de maneira progressiva, e ao mesmo tempo rápida e natural, promovendo assim, um resultado duradouro e satisfatório.

Perder Peso Rápido com a Dieta Dukan

Talvez você, nesse momento, esteja pensando em fazer apenas a fase ataque da dieta por ela proporcionar maior perda de peso.

Não faça isso!

É certo que muitas pessoas conseguem perder até mais quantidade, porém vai depender de seu metabolismo. A média é entre 2 a 5 quilos de eliminação.

Lembre-se que é muito importante que você consulte um médico para que ele lhe acompanhe em todo seu processo de emagrecimento com a dieta dukan.

Outra questão bastante discutida é quanto à dieta dukan ser restritiva a alguns alimentos. Por exemplo, a falta de carboidrato nas duas primeiras fases; sendo que ele é quem promove energia para seu corpo.

Contudo, você estará consumindo calorias suficientes para obter essa energia necessária para as realizações das atividades diárias, ou seja, você pode também fazer seus exercícios físicos normalmente, que inclusive é indicado no próprio método. Apesar de existir restrições na dieta dukan, isso não significa que você estará “passando fome”.

  • Pessoas com doenças cardíacas e renais, diabéticas, mulheres que estejam grávidas (tentando engravidar) ou amamentando não devem fazer a dieta dukan.

Pontos Positivos e Negativos da Dieta Dukan

pontos-positivos-e-negativos-da-dieta-dukan

A dieta dukan é uma dieta rápida. Tem esse nome porque foi desenvolvida pelo francês Pierre Dukan. Ela é muito criticada por nutricionistas devido ao fato de que é exclusivamente baseada no consumo de proteínas que, segundo eles, pode causar deficiências nutricionais ao seu organismo ou predispô-lo a doenças.

O próprio criador da dieta dukan afirma que ela não prejudica sua saúde e que inclusive está sendo seguida por milhões de pessoas em todo o mundo.

Pontos positivos:

  • É uma dieta para emagrecer rápido.
  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares.
  • Pode comer proteínas à vontade.
  • Inclui a prática de atividade física.
  • É recomendável maior ingestão de água.

Pontos negativos:

  • A restrição abrupta de carboidratos pode lhe causar mau hálito.
  • Como não haverá ingestão de carboidratos seu corpo passará a queimar massa muscular.
  • A falta de fibras nas primeiras fases, mesmo que tenha o farelo de trigo, pode fazer seu intestino funcionar incorretamente, ocasionando em dificuldade de evacuar, gases e desconforto gastrointestinal.

A dieta dukan realmente é eficaz, mesmo apresentando pontos negativos que são mais observados nas primeiras fases. Mas, a satisfação que você terá ao perceber que está conseguindo alcançar o peso ideal, ainda que seja a partir da fase de estabilização, será enorme.

Portanto, a dieta dukan não é igual a nenhuma outra, como a dieta da USP ou dieta dos pontos. O importante é você segui-la corretamente e não desistir logo na primeira fase.

E então, gostou de conhecer mais sobre a dieta dukan? Tem mais alguma dúvida? Deixe seu comentário e vamos discutir o assunto.

Compartilhe este artigo