Perder 10KG Em Uma Semana? Saiba Como • Dietas ECS
Dietas, Estilo de Vida Saudável, Perda de Peso, Receitas Para Emagrecer, Saúde
Como Perder 10KG Em Uma Semana

Como Perder 10KG Em Uma Semana

Ah, ter o corpo dos sonhos. Quem nunca parou para pensar nas mudanças que quer para o próprio corpo? Em especial para eliminar aqueles muitos quilos que nos incomodam e só se acumulam. Imagine uma dieta que te faça perder 10KG em uma semana, seria uma maravilha, o que acha?

O mais difícil é que com o passar do tempo parece que as dietas que antes funcionavam param de funcionar, especialmente para quem chegou ou já passou da casa dos 30…

Parece que nosso metabolismo não quer mais responder às dietas e exercícios, tudo fica mais difícil e dá vontade de nem tentar mais. Será que ter o corpo que sonhou realmente é impossível? Ou um caminho muito árduo de pura abnegação dos prazeres de uma boa refeição?

Normalmente, os alimentos que nos chamam mais atenção são exatamente os mais cheios de gorduras ou açúcares, não é mesmo? Então, como conseguir ter uma alimentação prazerosa e emagrecer?

Já pensou que é possível ter uma semana de novos hábitos e forma de se alimentar que permite, aos poucos você voltar a consumir as “delícias proibidas” sem culpa?

É hora de pensar magro! Vamos construir um novo conjunto de hábitos mais saudáveis, porém não sacrificantes, para conseguirmos e nos permitir momentos de “pecados sem culpa”.

Ou seja, é possível seguir alguns programas alimentares que permitem emagrecer rápido, chegando a perder 10kg em uma semana. E isso é possível com uma boa manutenção, sem o bendito do efeito sanfona.

Perder 10kg em uma semana

PERDER 10 KG EM UMA SEMANA

Para o sucesso de 10 Kg em uma semana e conseguir manter os resultados é essencial seguir alguns pontos-chave.

Estamos, antes de mais nada, falando de um começo radical. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados e ter bastante atenção ao seguir este caminho.

O foco será nosso principal aliado nesta jornada. Procure não se distrair, para isso, vale essas dicas:

  • Faça a lista de compras de alimentos e a siga.

Nada de comprar “besteirinhas” por aí. Não tenha em casa ou na sua mesa do trabalho aquilo que não está no seu cardápio da semana.

  • Planeje.

Isso mesmo, liste na noite anterior e, de preferencia, já prepare tudo que você irá consumir de alimentos durante o dia.

  • Anote tudo.

Esse pequeno ritual é mega poderoso. Ao registrar cada item que você consumir ao longo do dia você fará descobertas incríveis de onde você está errando e não percebe. Ser honesta neste momento é fundamental hein?!. Aqui, não adianta querer se enganar. Descobrir o que você come e como está indo sua evolução é uma forma importante de conseguir emagrecer com saúde. Principalmente se você busca emagrecer 10kg em uma semana.

  • Não deixe a água de lado.

A água é uma poderosa aliada de qualquer dieta. Não canso de repetir e insistir. Tome 2 litros de água por dia.

Muitas vezes podemos confundir sede com fome. Se você mantiver seu corpo bem hidratado, poderá, inclusive, reduzir o tamanho do seu apetite.

Mas, não vá tomar 2 litros de uma vez. Para ter uma boa absorção pelo corpo, tome alguns copos (cerca de 10) distribuídos ao longo do dia.

Se possível, tente sempre tomar 30 minutos antes e depois das refeições. Nunca durante, pois aí, o efeito seria ruim. A água misturada com os alimentos prejudica a digestão.

  • Escove os dentes

Sabe aquele “surto” de doce que costuma aparecer logo após a refeição? Muitas vezes, o simples fato de escovar os dentes faz a vontade ir embora. Vale tentar, não é?


Essas dicas são ótimas para começar qualquer dieta. Mas, quem está desgostosa consigo mesma e quer logo ter resultados precisa de mais do que pequenas mudanças de hábitos. Precisa de uma solução imediata com resultados contundentes.

Mas, não se engane. Partir para dietas radicais sem orientação de um profissional de saúde ou uma dieta de fonte confiável pode ser um perigo sério para sua saúde.

Deixar de consumir nutrientes fundamentais pode te levar à fraqueza e a desmaios, além de mal estar, queda de pressão e outros males.

Então, qualquer dieta que for seguir, repare como seu corpo reage, faça substituições, sempre procurando alimentos mais saudáveis e não vá cometer abusos nos momentos de descanso com comidas calóricas. Isso poderá fazer você passar bem mal.

Assim, o que precisamos é saber que podemos ser radicais de vez em quando para conseguir objetivos de curto prazo, mas é essencial que sejamos cautelosas com essa prática.

Uma dieta rigorosa deve ser feita de forma rara, com foco e atenção ao seu corpo e, principalmente, deve ser seguida de uma manutenção tranquila e bem feita.

Ter um evento, como um casamento ou uma viagem, podem ser bons motivos para começar. Só não vale esquecer depois. Use a motivação da perda rápida de peso para continuar com o emagrecimento de forma saudável na sequência.

Uma dieta radical, que te permite perder 10kg em uma semana não deve ser acompanhada de atividades físicas. Deixe para iniciar ou retomar uma prática esportiva após a fase radical, quando você entrar em uma manutenção. Assim, você respeita seu corpo e evita passar mal por fraqueza.

perder 10kg em uma semana

Uma das dietas mais famosas que permite eliminar 10kg em uma semana é a Dieta Dukan. Uma das pessoas que afirma ter conseguido este resultado é a filha da Fafá de Belém, a Mariana Belém.

Uma das mais belas vantagens da Dieta Dukan é que você não passa fome e ainda tem um cardápio saboroso.

Mas, afinal, o que é a Dieta Dukan?

Criada pelo médico francês Pierre Dukan, a Dieta Dukan é rica em proteínas e alimentos que aumentam o metabolismo do corpo, gerando resultados rápidos e efetivos, resultados como perder 10kg em uma semana (será?).

Após as duas primeiras fases do programa (perda de peso), é permitido, e até recomendado, que se faça atividades físicas, como caminhadas. Pois as duas fases seguintes do programa, são voltadas para a manutenção do peso ideal.

Então, vamos à prática? Na sequência, apresentamos os principais pontos de cada uma das fases do programa.

Primeira Fase: Proteína e Aveia 

PERDER 10 KG EM UMA SEMANA

Essa é a fase da proteína pura, ou “fase do ataque”. Mais rápida e radical das fases, traz uma perda de peso bem rápida e motivadora.

Tudo isso acontece porque a primeira semana do programa Dukan é focada no consumo de proteína magra, o que sacia a fome, melhora a ansiedade e aumenta o metabolismo.

É fundamental que se consuma 2 litros de água por dia desde o primeiro dia da Dieta Dukan. Não se esqueça disso. Pela sua saúde e pelo seu objetivo de perder 10kg em uma semana.

Além da proteína, o consumo de farelo de aveia reforça a perda de peso e vai te ajudar na batalha para perder 10kg em uma semana, pois são fibras que evitam absorção de gorduras e ajudam no bom funcionamento do intestino.

Um exemplo de cardápio da primeira fase:

Café da manhã:

  • 1 pote de iogurte natural desnatado com 1 colher de sopa de farelo de aveia
  • 1 fatia de peito de peru light
  • 1 taça de gelatina diet

Lanche da manhã:

  • 2 fatias de queijo branco

Almoço:

  • 1 Filé de carne magra grelhado.
  • 1 pedaço de frango cozido desfiado.

Lanche da tarde:

  • 1 xícara de café com leite desnatado
  • 2 fatias de blanquet de peru

Jantar:

  • omelete feito com 2 claras e 1 gema com cubos de peito de peru ou frango desfiado.

Ceia:

  • 1 copo de leite desnatado batido com 1,5 colher de sopa de aveia

Segunda Fase: Introdução de Verduras e Legumes

PERDER 10 KG EM UMA SEMANA

Também chamada de fase “cruzeiro”, Essa é a fase da proteína pura, ou “fase do ataque”. Mais rápida e radical das fases, traz uma perda de peso bem rápida e motivadora.

A duração desta segunda fase é um pouco maior: cerca de 9 dias, ou mais, a depender do seu metabolismo.

Este é o momento em que as proteínas vegetais são reintroduzidas na sua alimentação. A perda de peso se mantém constante e a fase continua até chegar ao seu peso ideal.

O bom dessa fase é que as proteínas vegetais podemos comer à vontade (com exceção da batata).

O cardápio desta etapa é praticamente o cardápio da fase 1, mas com a inclusão de alimentos como cenoura, cacau em pó, rosbife, sardinhas frescas, carne moída magra, macarrão e palmito.

Terceira Fase: Consolidação

PERDER 10 KG EM UMA SEMANA

Esta fase traz um bom enriquecimento da dieta e é bastante longa. Nela, seu corpo, que ainda está vulnerável para voltar ao peso inicial irá se acostumar com seu novo peso, agora ideal.

Em média, a duração desta fase é de cerca de 5 dias para cada kg eliminado. É o momento em que alimentos, antes proibidos passam a fazer parte da dieta.

Na primeira metade da fase, são adicionados alimentos como uma fruta diariamente (exceções: banana, figo, uva, cereja) e um dia de folga por semana (quando você pode consumir uma porção de álcool, de aperitivo e de sobremesa).

Na segunda metade, além de manter o dia de folga, as porções de refeição podem aumentar e o consumo de frutas passa a ser 2 frutas por dia.

Quarta Fase: Estabilização

Estabilização

Para finalizar o programa, Dukan foca na estabilização do peso, para que a pessoa não volte mais e engordar.

O que ele coloca são apenas 3 passos:

1º consumir 3 colheres de sopa de farelo de aveia diariamente

2º toda semana ter 1 dia dedicado apenas a proteína pura

3º fazer atividades físicas, nem que seja apenas usar as escadas no lugar o elevador ou parar o carro mais distante do seu trabalho.

Como colocamos, sendo seu objetivo perder 10Kg em uma semana a Dieta Dukan poder ser a melhor opção, pois ela torna possível essa eliminação de peso e ainda traz todo o restante do programa para manutenção.

É importante que você não se esqueça que cada pessoa tem um metabolismo e, às vezes, suas fases podem durar um pouco mais do que o ideal. Mas, não desanime, qualquer pessoa pode seguir uma dieta como a Dukan e conseguir conquistar o corpo que sempre sonhou.

Gostou? Compartilhe.

Compartilhe este artigo