Exercícios Para Perder Peso Sem Ficar com Aquela Pele de Sobra
Estilo de Vida Saudável, Perda de Peso, Saúde
5 Exercícios Para Perder Peso

5 Exercícios Para Perder Peso

O corpo perfeito sempre foi o sonho de qualquer pessoa; o difícil mesmo é conquista-lo! Para sem ficar com aquela pele de sobra, veja alguns e definir os músculos.

EXERCÍCIOS PARA PERDER PESO – AERÓBICOS

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São movimentos que estimulam o maior grupo de membros do corpo processando o oxigênio em energia muscular, eles proporcionam resultado rápido (se houver bastante dedicação), além de serem práticos como um exercício cotidiano, são eles: Dança, Ginástica, caminhas/corridas, entre muitos outros.

A dica está em potencializar os exercícios para perder peso. Desponha de pelo menos, duas horas do seu tempo. Se optar pela opção segura e de graça que é a caminhada/corrida, comece pelo simples; trotando, andando em ritmo acelerado, até finalmente correr.

Trabalhe também, na evolução da quilometragem: comece a correr/andar e quando sentir seus músculos começarem a doer (dor essa, fraca que não chega a causar desconforto, então fique atento), esse será seu limite de Km, por enquanto.

Após alguns dias você perceberá que seu corpo se adaptou à essa distância, e quando não houver cansaço ao atingir esse limite, ultrapasse-o. Desse modo, você andará por mais tempo, perderá mais peso, sem exigir o máximo de cansaço.

Caso opte por outras opções aeróbicas, a regra tempo não muda, evolua seu tempo em cada exercício, começando somente pelo que seu corpo aguenta fazer, e ele mesmo se moldará e criará resistência, para ultrapassar essa barreira.

No caso de sobrepeso, ou obesidade, pode haver cansaço quase que imediato, para esses, tente controlar a respiração usando o diafragma, sente-se por três minutos coloque as duas mãos no abdômen, perto do umbigo, concentre-se só em sua respiração, faça a inspiração somente pelo nariz, com calma, encha o pulmão até o limite de ar e solte em seu ritmo normal, pela boca.

Isso controlará o cansaço, e você poderá prosseguir até que seus músculos comecem a doer (dor que não deve ser aguda, mas em nível normal).

ACADEMIA

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Para os que preferem às praticidades de uma academia, os exercícios para perder peso são, em sua grande parte, aeróbicos também, se atente em: fazer pelo menos 1h00 de esteira em velocidade mediana (isso lhe fará perder 780 calorias);

Spinning, mais conhecido como bicicleta, faça também, 1h00 (ao final do treino perderá 800 calorias);

Step, aquele exercício onde você precisa descer e subir uma plataforma várias vezes, nesse caso, recomendo 1h00 também (500 calorias).

Ao final do treino é sempre bom fazer uns 30 à 40 minutos de musculação para braços, pernas e abdômen, mesmo que por poucos minutos, a musculação misturada à resistência dos exercícios aeróbicos, trará firmeza aos membros.

Na academia a gama de aparelhos é vasta e ilimitada, para que não se perca, conte sempre com dicas do seu instrutor. Dicas envolvem ele te dizer qual é o melhor aparelho para atingir o seu objetivo.

Muitos instrutores sonegam às necessidades dos clientes e encaminham você para os exercícios que eles querem e acham melhor para o seu tipo de corpo.

Se oponha! Geralmente a perca de peso dentro de uma academia é tão lenta por conta dessa deturpação de seus desejos para o treino. Busque apenas por um profissional consciente de que quem dita às regras sobre o seu corpo é você.

Os resultados em exercícios para perda de peso são tardios na maioria dos casos, isso porque, para emagrecer você deve se comprometer mais com exercícios aeróbicos em primeiro plano, e em segundo plano, a musculação que só buscará definir, e concretizar o que já foi feito.

A dica então está em ficar atento! Outros exercícios para perder peso são:

HIIT

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É um treino de alta intensidade com poucos intervalos de tempo, ideal para quem não dispõe de tempo e quer emagrecer; o HIIT se trata de uma séries de atividades e exercícios que se compreendem em protocolos de acordo com cada desenvolvedor.

Aqui vamos falar das séries TABATA, onde, são feitos 8 ciclos de 20 segundos em intensidade máxima, seguidos por 10 segundos de descanso.

Ou seja, na corrida por exemplo, você não vai maneirar. Por vinte segundos deve-se correr o máximo, o mais rápido, que você conseguir. Dê tudo de si, ou o HIIT não funcionará para você! Após esses segundos, descanse por dez segundos usando o diafragma, como já os mostrei, e continue nesse ciclo por oito vezes.

Se não estiver afim de correr, a regra é a mesma para qualquer exercício. O importante mesmo é ele ser aeróbico e seguir os tempos de pausa determinados.

Repita esse exercício o quanto aguentar durante a semana, e veja o resultado rápido! Isso mesmo, HIIT alcança resultado em dias, segundo os que o praticaram e não deixa ninguém desapontado.

ZUMBA

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A famosa Zumba ficou assim tão famosa por trabalhar com resultados rápidos e impactantes. Trata-se de uma dança que movimenta grande parte dos membros, e por isso, promove um corpo mais definido. Uma aula de Zumba com grande intensidade pode significar o adeus à 700 calorias por aula.

Intercale-a à uma caminhada, por exemplo, e o resultado será maximizado.

Se você precisa de resultados urgente, porque o verão está chegando e precisa curtir uma praia, coloque Zumba em sua vida por pelo menos 3 vezes na semana, e caminhada com 1h30 de duração, se possível, todos os dias!

LUTAS

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Os exercícios de luta trabalham também, grande parte dos membros, e além de tudo, definem completamente o corpo, às mais usadas para perder peso são: Muay thai, Boxe, e outras.

O Muay Thai envolve grande agitação, pular corda, saltos, exercícios de repetição; ou seja, faz uma grande movimentação com seu organismo, isso promove a perda de peso, de forma que, seu corpo fica saudável e definido.

Muay Thai exige bastante dos praticantes, então tem de haver certo compromisso para dar certo.

Boxe, quem nunca viu uma boa luta desse esporte? Pois é, o Boxe é um grande aliado na perda de peso, pois como no Muay thai, os treinos não envolvem no geral apenas contato físico, mas à preparação dos músculos e corpo.

Com esse exercício estão aliados muitos outros, como flexões, corrida, pular corda, esses tendem a exigir bastante dos braços e pernas, o que cria definição neles.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

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Claro que nada disso será eficiente se você não mudar seus hábitos alimentares. Procure por um nutricionista que atenda suas necessidades e às condições de seu bolso.

O segredo para lidar com esses profissionais responsáveis por seu emagrecimento é opor sua vontade, isso o fará compreender o que recomendar sem prejudicar seus resultados e nem mesmo o tempo para alcança-los, além de conscientiza-los de que você sabe o que quer para seu bolso.

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