Emagrecimento Depende do Condicionamento da Sua Mente • Dieta ECS
Estilo de Vida Saudável, Nutrição, Saúde
Seu emagrecimento depende do condicionamento da sua mente

Seu emagrecimento depende do condicionamento da sua mente

Muitas pessoas podem estar dizendo para você que depende unicamente de seus esforços. Elas de fato não estão erradas, porém será que lhe indicaram as maneiras certas para você chegar a alcançar esse objetivo? Você agora deve estar pensando – “hum… já tentei aquela dieta da moda, aquele tipo de treino pesado, já passei três dias só tomando água, etc…”. Mas, agora eu te pergunto – resolveu alguma coisa? Ou melhor, seus resultados foram permanentes e satisfatórios? Ajudou no seu emagrecimento? Certamente que não.

Você também provavelmente deve achar que já tentou de tudo para e até esse momento não conseguiu. Algumas pessoas chegam até a acreditarem que o jeito é elas viverem com excesso de gordura corporal para o resto da vida.

Ops! Nada disso. Saber por quê? Hoje vou revelar para você o segredo para emagrecer – o alcance do emagrecimento depende do condicionamento de sua mente. Mas, como assim? Siga com a leitura que vou lhe explicar. Confira!

Um Fator Emagrecedor Que é Frequentemente Deixado de Lado…

Em suas tentativas de perder peso, naturalmente você deve ter começado a notar quantas calorias estava perdendo enquanto se exercitava, olhar nos rótulos dos alimentos a quantidade de calorias que possuíam, ter ficado de olho no relógio para não perder o horário certo de alimentar, enfim, são vários detalhes que você deve sim ficar atento a eles para conseguir cumprir com sua meta de emagrecer de verdade.

Contudo, um fator extremamente importante que é deixado de lado por inúmeras pessoas que desejam se livrar das gordurinhas extras tem a ver com a MENTE.

Você deve correlacionar a sua mente com a perda de peso. O nível de condicionamento em que ela estiver é que irá determinar se seus hábitos serão eficientes e proporcionarão um emagrecimento definitivo.

A “dor” e o Prazer

emagrecimento

Veja bem, caso você pense que a dieta será uma dor ou um sacrifício enorme de fazer, é claro que será assim. Por outro lado, se você cumprir com uma alimentação saudável com sentimento de prazer e mantendo o foco no seu objetivo se tornará muito mais fácil. E dessa mesma maneira é a prática de exercícios físicos.

Imagine a seguinte situação – você adora comer docinho de brigadeiro, no mínimo uns 3. Mas, você está de dieta e fica encarando aqueles doces numa piedade danada, pensando o quão saborosos eles são e como seria ótimo se eles estivessem em sua boca.

Realmente esse doce é muito gostoso, porém nesse momento em que está acima do peso, você deve pensar que se comê-los o seu corpo vai estocar mais gordura, o seu nível de insulina irá aumentar, talvez poderá ocorrer entupimento de suas veias, causado pelo excesso de açúcar, ficará sem disposição para realizar suas tarefas diárias, e muitas outras coisas ruins.

Não pense ser exagero não, já que uma vez que tudo em excesso contribui para acabar com sua saúde.

Da mesma maneira como sua mente está condicionada a ter certos hábitos ruins, ela pode ser transformada a ter outros muito bons e até excelentes.

  • Se sua mente continuar condicionada a encarar o emagrecimento como algo doloroso, você vai desistir de continuar e o objetivo de perder o excesso de peso nunca será atingido.

Como Condicionar a Mente Para Obter um Emagrecimento Saudável

Talvez você esteja pensando que condicionar a mente para conseguir emagrecer é algo inalcançável. Eu lhe digo com toda certeza que não é. Milhares de pessoas conseguiram perceber o que realmente elas precisavam mudar para chegarem ao peso ideal.

Elas condicionaram sua mente para saberem o que deveriam fazer para emagrecer e passaram a ter atitude. A partir do momento que você disser a si mesma (o) “eu posso”, “eu consigo” e “eu vou emagrecer definitivamente”, você vai chegar a perder o excesso de peso.

Veja a seguir algumas ações que você pode fazer a fim de condicionar sua mente ao emagrecimento:

  • Não associe festa com poder beber e comer à vontade.
  • Se não estiver com fome, não coma aqueles salgadinhos que estão na bandeja ao final de uma reunião no trabalho ou qualquer outro evento do tipo.
  • Não compre alimentos que você sabe que engordam.
  • Aprenda a controlar suas porções de comida.
  • Controle seus estímulos. Alguns dizem que a pior luta é aquela que você trava consigo mesma/o. Mas, vale à pena!
  • Faça exercícios físicos dentro de seus limites.

Vai chegar o dia em que você não será “obrigada/o” a vestir aquelas roupas que não se sente bem com elas. Chegará também o momento em que praticar atividade física não será uma “dor”, mas um prazer. Poderá comer de tudo, mas aí você terá controle sobre a sua mente que já estará educada e condicionada ao emagrecimento saudável.

Logo, nunca se esqueça disso – o alcance do emagrecimento depende do condicionamento de sua mente. Então, agora é levantar, sacudir a poeira e começar uma nova etapa – a de perder peso definitivamente!

Gostou? Você considera a mente como a principal responsável para emagrecer de vez? Deixe seu comentário! Compartilhe.

Sucesso! Um forte abraço.

Compartilhe este artigo