Perder Barriga Rápido e Fácil? Como Escolher Uma Dieta Ideal ?
Dietas, Estilo de Vida Saudável, Nutrição, Perda de Peso
Como escolher uma dieta para perder barriga rápido e fácil?

Como escolher uma dieta para perder barriga rápido e fácil?

Se você sofre com aquela barriguinha que teima em não te deixar, seja por conta de uma gravidez, daquela viagem deliciosa que te trouxe essa pochete inesquecível, ou por qualquer outro motivo, conhecer uma dieta eficaz que seque essa bendita barriga é quase um sonho, não é mesmo? Perder barriga rápido é um sonho de muita mulheres por todo o mundo.

Sabemos que as dietas tradicionais surtem resultados, mas eles demoram a aparecer e, muitas vezes, nos levam a desistir por não perceber os resultados em algumas semanas. Para fazer o esforço valer a pena, precisamos de algo que nos incentive no dia a dia: seja ver o resultado na balança ou na fita métrica. Mas, ele precisa aparecer.

É comum pensarmos que o esforço para perder barriga é sempre um sacrifício e que qualquer promessa de perder barriga rápido e fácil é mentira. Mas, será que é mesmo assim? Não deveria existir alguma dieta prazerosa e de resultados rápidos?

Antes de mais nada, é preciso tomar cuidado com que caminho você irá seguir. Pois perder peso deve ser algo feito com cautela, principalmente se quisermos resultados em curto prazo.

Dietas Radicais Ajudam a Perder Barriga Rápido?

dietas radicais

Muitas das dietas que prometem emagrecer em pouco tempo são extremamente radicais e te fazem mais perder líquidos e massa muscular do que gordura e emagrecer de verdade. Aí, no final do processo, assim que você termina o sacrifício pedido, sai pesando mais do que tinha antes de fazer a dieta.

Falo por experiência própria. Isso aconteceu comigo várias e várias vezes. Então, fica a pergunta: como saber que dieta seguir para perder barriga de forma rápida e fácil? Isso é mesmo possível?

Saiba: não existe queimar apenas gordura abdominal! Ela pode ser a maior concentração de gordura do seu corpo, onde fica mais visível, mas, ao fazermos uma dieta para emagrecer, nós eliminamos gordura do corpo como um todo e secar a barriguinha é consequência deste processo.

A primeira dica é ficar longe de açúcar e outros carboidratos refinados, como o macarrão, pão francês e arroz branco. Estes alimentos são absorvidos de forma muito rápida pelo seu corpo. São fontes de energia, que acabam se acumulando com mais facilidade nas células, ou seja, faz com que você ganhe gordura com rapidez.

O que fazer então? Busque consumir os carboidratos integrais, ou seja, quando consumir pão, opte pelo integral, o mesmo para macarrão, arroz etc. Dessa forma, seu corpo irá absorver mais fibras, fazendo com que você fique satisfeita por mais tempo, fazendo com que sinta menos fome e que seu intestino funcione melhor. Duas coisas ótimas para perder barriga.

Mas, é importante ficar de olho também no glúten. A maioria dos alimentos feitos de trigo podem ser vilões da sua barriga. Se você busca mesmo perder a barriga de forma rápida, escolha carboidratos integrais, mas evite aqueles que contém glúten.

Então, você se questiona qual é o mal do glúten, certo? Ele, na verdade ajuda a acumular gordura na região abdominal e piora o funcionamento do intestino, o que prejudica a limpeza natural do seu corpo.

Uma Dieta Rica Em Nutrientes

nutrientes

Segunda dica é procurar por uma dieta para perder barriga rápido que seja rica em nutrientes. Aqui, é importante lembrar que 150 KCal não são iguais para qualquer alimento. Ou seja, melhor escolher 150 KCal de um suco de laranja do que 150 KCal de um refrigerante.

O alimento natural é rico em nutrientes: vitaminas, minerais, antioxidantes, enzimas etc. Quando ingerimos alimentos processados, como um refrigerante, por exemplo, estamos ingerindo uma caloria vazia, praticamente sem nutrientes.

Se basearmos nossa dieta apenas no número de calorias dos alimentos corremos o sério risco de desenvolver sérios problemas de saúde pela falta de nutrientes. Então, vale muito mais priorizar a qualidade do que comemos do que o número de calorias.

Para facilitar essa escolha na hora de comer, foque em alimentos naturais, prefira eles no lugar dos processados. Assim, sua chance de ter feito uma boa escolha e conseguir perder a barriga é bem provável.

A terceira dica é bem importante: coma legumes, verduras e frutas. Estes alimentos são fontes muito ricas de fibras, nossas aliadas mais poderosas para perder a barriga de forma fácil. Conheça alguns deles e seus efeitos no nosso corpo:

Nozes

As nozes tem o poder de aumentar o metabolismo, além de serem ótimas fontes de gorduras saudáveis, proteínas e fibras.

Morango

Essa fruta é uma poderosa antioxidante, uma fonte rica de vitamina C, manganês, potássio e fibras. Além disso, o morango ajuda a reduzir a gordura do sangue.

Manga

Além de deliciosa, a manga é um ótimo antioxidante. Ela acelera o metabolismo e facilita o emagrecimento.

Feijão verde

O feijão verde é uma ótima fonte de fibra. Também é bastante nutritivo e rico em vitaminas e minerais.

São vários outros exemplos, de vegetais que ajudam a perder barriga rápido e fácil, como abobrinha, berinjela, beterraba, agrião, cebola, couve flor, mamão, abacaxi, brócolis, alface, pepino, repolho, goiaba, laranja (com o bagaço) e muito mais alimentos ricos em fibras que ajudam a eliminar a gordura do nosso corpo.

Beba, Mas Beba Muita Água

perder barriga rápido

A quarta e fundamental dica é beber água. Sim, aquela história de tomar 2 litros de água por dia é verdade. A água limpa o organismo e facilita o bom funcionamento do metabolismo.

Consumir fibras sem a quantidade adequada de água não surte o mesmo efeito, pois se não forem eliminadas, elas causarão outro efeito no seu corpo e irão te inchar.

Beba aos poucos, preferencialmente 30 minutos antes e depois das refeições. Isso irá ajudar tanto no saciar sua sede e pode até eliminar a “fome falsa” e também vai acelerar o seu metabolismo.

Mas, atenção: não devemos beber nada enquanto comemos. A água, ou qualquer outro líquido, se ingerida durante a refeição irá prejudicar a digestão, pois dilui os ácidos digestivos. Assim, os alimentos ficam mais tempo no estômago, o que prova gases e inchaço. Tudo que não queremos, não é mesmo?

Para evitar o inchaço da nossa barriga, vale, ainda, evitar o consumo de álcool, café e sal, principalmente quando estamos na TPM, quando ficamos mais inchadas naturalmente.

Lembre-se,  cada alimento traz uma consequência diferente em nosso corpo. Seja como fonte de energia, aceleração do metabolismo, funcionamento hormonal, dentre outros. Por isso, seja qual for sua escolha, preste atenção se há variedade de tipos de alimentos, preferencialmente naturais pois desta maneira você estará realizando refeições saudáveis. Se sua dieta tiver essas característica, provavelmente é uma boa opção para perder barriga rápido e fácil.

Tudo que apresentamos aqui são referencias para uma boa escolha. Mas, para conseguir realizar com facilidade, opte por uma dieta que não seja sinônimo de sacrifícios. Escolha cardápios que satisfaçam o seu paladar.

Comer saudável e com prazer é possível, basta saber fazer as escolhas e preparar os alimentos com calma.

Programe Sua Alimentação

A programação de sua alimentação ao longo do dia é um dos grandes segredos para toda e qualquer dica para perder barriga. Quando você se planeja, dificilmente sairá do caminho e, se sair, os deslizes serão muito menores do que ser pega pela fome voraz.

Bem, para  sua dieta ter resultados mais rápidos, é preciso que ela seja acompanhada de reforços, como atividades físicas. Procure alguma atividade que lhe dê prazer, seja andar de bicicleta, caminhar com amigos, dançar etc. Faça algo que lhe traga prazer e a queima de calorias será apenas uma consequência de um hábito prazeroso.

Para completar todas essas dicas, que tal um exemplo de cardápio seca barriga? Ele pode ser um bom começo ou mesmo uma referência para você comparar com outras dietas que prometem perder a barriga rápido e fácil.

Café da manhã

  • ½ mamão papaia com duas colheres de farinha de linhaça
  • 1 iogurte natural desnatado
  • 1 torrada integral com a ponta da faca de geleia de morango

Lanche da manhã

  • 200ml de água de coco

Almoço

  • 1 escumadeira de arroz integral
  • 1 concha de feijão
  • 1 filé de peixe grelhado
  • Salada verde à vontade

Lanche da tarde

  • 1 manga

Jantar

  • Filé de frango assado com batata
  • 3 colheres de brócolis

Ceia

  • 1 xícara de chá verde gelado batido com abacaxi.

Lembre-se, este cardápio é um exemplo, podem ser feitas substituições para variar sua dieta. Não siga o mesmo plano alimentar diariamente, pois isso faria com que você se cansasse rápido e desistisse da dieta.

Procure fazer pequenas substituições na sua rotina alimentar. São elas que causam as mudanças mais duradouras de qualquer dieta.

Concluindo, se você quer escolher uma dieta para perder barriga rápido e fácil, não busque alternativas radicais que irão te sacrificar. Uma dieta só é fácil se for prazerosa e vai funcionar muito mais rápido se você se sentir bem com pequenas mudanças que ela trará na sua rotina.

Vale a pena seguir este caminho: pequenas dicas que mudam seu dia e seu corpo. Vamos eliminar a barriga? Comece agora. Não marque dia para iniciar não. Veja o que você pode mudar já na sua próxima refeição.

Boa sorte e conte nos comentários como está o seu progresso e compartilhe este artigo se você achar que ele é útil para suas amigas. 

Compartilhe este artigo