Dieta Detox - Saiba a Verdade A Verdade • Dietas ECS
Dietas, Estilo de Vida Saudável, Nutrição, Saúde
A Verdade Sobre a Dieta Detox

A Verdade Sobre a Dieta Detox

Jantares de confraternização, aquele churrasquinho nos finais de semana ou um belo banquete na casa de um amigo… Ufa! Tudo isso pode facilmente lhe tirar do caminho de sua dieta, não é mesmo? Sendo assim, a primeira coisa que a maioria das pessoas fazem é, às vezes, ficar com a consciência pesada e depois retornar à alimentação balanceada e neste ponto a dieta detox vai te ajudar.

E muita gente quer mesmo é dieta para rápido, por isso começam a buscar por aquelas que trazem essa promessa. No entanto muitas acabam errando, não sabendo a maneira certa de fazer isso, também sem informações se essas dietas são adequadas para seu biótipo e organismo, ou nem ao menos sabem como elas funcionam.

Esses são detalhes que você deve saber, a fim de que consiga alcançar seu objetivo de maneira eficiente e sem que prejudique sua saúde, seja ao fazer a dieta da sopa, dieta para , dieta para ganhar massa muscular, e até mesmo a dieta detox.

Por falar nessa última, você sabe como realizar a dieta detox? Será que a dieta detox funciona mesmo? Continue lendo para saber tudo sobre essa forma de emagrecer rápido. Confira!

Dieta Detox – Aquela Que Faz a “Faxina” em Seu Organismo!

Inicialmente você deve ter conhecimento sobre o que é dieta detox. Essa dieta consiste em um processo que seu organismo irá realizar, visando a eliminação de certas toxinas que são prejudiciais para sua saúde, principalmente quando em excesso, esse é o motivo pelo qual as pessoas dizem que ela faz uma “faxina”.

Essas toxinas impossibilitam que seu organismo tenha um bom desempenho, seria tipo como se elas colocassem um bloqueio, que impede seu corpo de ter maior capacidade de absorver os nutrientes necessários, e quando isso acontece, vem a indisposição, falta de energia e ganho de peso.

Está percebendo como as substâncias tóxicas são vilãs do emagrecimento?

Dieta Detox – Para Quem é Recomendada?

A dieta detox, muito conhecida para secar barriga, é indicada para pessoas que mantem um estilo de vida com elevado consumo de alimentos gordurosos, açúcares, bebidas alcoólicas e produtos industrializados.

Aqueles que são submetidos à poluição, tabagismo ou mesmo ao estresse, também são aconselhados que façam uso da dieta detox.

Antes de iniciar com a dieta detox é indicado que você passe por uma avaliação médica, a fim de verificar se ela é contraindicada para você. Por exemplo, essa dieta não é aconselhável para quem está grávida ou amamentando. Outro detalhe é que há vários tipos de dietas desintoxicantes, sendo que a mais tradicional é aquela sem glúten, sem proteína animal e sem lactose.

Como Realizar a Dieta Detox

dieta detox

Muitas pessoas acreditam que para obter sucesso com a dieta detox ela deve ser feita somente a base de líquidos ou que devem seguir um cardápio rigoroso.  Não é preciso que você tome medidas extremas quanto à sua alimentação. Essa atitude acaba deixando seu corpo carente de nutrientes, você corre o risco de passar mal por fraqueza, sem contar que ao invés de atingir uma boa forma, poderá ter o efeito contrário da dieta, e qual é? Simplesmente o aumento de gordura corporal.

A dieta detox, ao eliminar as toxinas de seu organismo, irá favorecer seu corpo para que tenha mais ânimo e energia, e quando isso acontece você com certeza vai conseguir rápido e com maior facilidade.

  • É um mito pensar que esse tipo de dieta por si só emagrece, muito pelo contrário, o foco dela é desintoxicar; e uma vez que seu organismo se livre disso, tudo melhora e colabora para sua perda de peso.
  • Profissionais da área afirmam que depois de dois dias que você estiver fazendo a dieta detox e retornar para uma alimentação saudável, já é o suficiente para que seu corpo volte a ter o metabolismo de antes.

A dieta detox é para ser realizada por certo período e não a vida inteira. Depois que você a terminar, deve entrar com uma reeducação alimentar. É dessa forma que você irá conseguir, eliminar o excesso de gordura corporal, queimar calorias e também “tirar barriga”.

E o Que Você Pode Incluir Em Seu Cardápio Detox?

  • Folhas verdes.
  • Oleaginosas.
  • Frutas, de preferências orgânicas, as que são livres de agrotóxicos.
  • Chás e temperos termogênicos que ajudam a potencializar a eliminação de toxinas. Quanto às infusões tenha cautela, pois; por exemplo, as que possuem cafeína podem lhe causar gastrite, taquicardia e insônia quando em excesso, já que ela eleva a secreção gástrica.
  • Grãos como a quinua, linhaça, arroz integral, etc.

Portanto, a dieta detox é uma das mais eficientes quanto a emagrecer. É saudável, barata e é do tipo também que não precisa de você faça sacrifícios para perder peso.

O seu emagrecimento será uma consequência de mudanças de hábitos, sendo acompanhado de uma alimentação saudável. Sem dúvida alguma a dieta detox funciona e os benefícios que você terá irão muito além da balança!

E então, gostou de saber como funciona a dieta detox? O que mais lhe chamou atenção? Deixe seu comentário! Participe!

Compartilhe este artigo