Refeições Saudáveis: 20 Dicas de Como Fazer • Dietas ECS
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20 dicas para ajudar você a fazer refeições saudáveis

20 dicas para ajudar você a fazer refeições saudáveis

Não adianta! Se você deseja realmente , uma das primeiras coisas que deve fazer é mudar seus hábitos alimentares e começar a fazer refeições saudáveis. Essa afirmativa é forte, não é mesmo? Pois é isso. De nada valerá você ficar horas e horas praticando exercícios físicos e depois se alimentar supermal e não manter uma alimentação equilibrada.

Pense em como poderá estar seu corpo daqui a alguns dias e meses se você passar a adotar refeições saudáveis… Outro detalhe também muito importante é que muita gente acha que para ter o peso ideal devem entrar em uma alta restrição alimentar. Isso é errado. O que vai acontecer é que seu organismo ficará sem os nutrientes necessários ao bom funcionamento do corpo e você poderá arriscar sua saúde.

Para , ou mesmo manter o corpo em boa forma, você deve se alimentar bem. Então, se não sabe por onde começar, veja a seguir 20 dicas para ajudar você a fazer refeições saudáveis. Confira!

20 Dicas Para Fazer Boas Refeições

refeições saudáveis

  • 1. Evite comer alimentos industrializados como, salsicha, biscoitos recheados, salgadinhos, sopas instantâneas, temperos prontos, etc.
  • 2. Aposte nos alimentos termogênicos como o gengibre, canela, guaraná e outros. Esses ajudam a acelerar seu metabolismo e contribuem significativamente para o emagrecimento saudável.
  • 3. Beber no mínimo 2 litros de água por dia, o que equivale a uma média de 6 a 8 copos.
  • 5. Comece a refeição saudável com um generoso prato de saladas. Ao mastigar, faça lentamente e nada de comer rápido. Alimente-se em lugares tranquilos de maneira que ao terminar você tenha aquela sensação de que já está satisfeita/o.
  • 6. Se você for comer uma pequena porção de macarrão, fique atenta/o ao molho, vez que os de quatro queijos, bolonhesa, molho branco são bastante calóricos. Prefira molho ao sugo que possui menos calorias.
  • 7. Use limão ou vinagre para temperar as saladas, ao invés de usar óleo.
  • 8. Todos os dias coma pelo menos 2 frutas. Elas são boas opções para você levar para o trabalho e comer como lanche.
  • 9. Abandone o consumo de frituras. Essa dica de refeição saudável é muito importante. Prefira alimentos cozidos ou grelhados.
  • 10. Evite ficar “beliscando” entre as refeições.
  • 11. Aquele final de semana que você desejar comer uma pizza, peça uma menos calórica tipo as de rúcula, escarola e mussarela. Porém, lembre-se que deve haver moderação, ou seja, uma fatia já basta.  Mantenha o foco, certo?
  • 12. Faça entre 5 e 6 refeições saudáveis diariamente. Essa é uma maneira de você não ficar acumulando fome. Inclusive, nunca deixe de tomar o café da manhã.
  • 13. Varie sempre os tipos de alimentos que você ingere e não baseie suas refeições a um único cardápio.
  • 14. Opte por carnes brancas como o peixe, peru e frango. De vez em quando faça uma refeição que tenha as vermelhas, mas que não tenha gordura.
  • 15. Para adoçar sucos ou outra receita prefira utilizar adoçantes, mel ou açúcar mascavo.
  • 16. Evite consumo de cigarro e bebidas alcoólicas, caso não consiga pelo menos reduza o uso desses.
  • 17. Invista nos alimentos integrais e naqueles que possuem muitas fibras. Eles também auxiliam na aceleração do metabolismo e consequentemente ajudam a queimar calorias em maior quantidade.
  • 19. Tome iogurte natural que melhora a flora intestinal, ajuda na absorção de nutrientes, reduz a fome e contribui para desinchar a barriga.
  • 20. Dê preferência a queijos brancos como ricota, minas, cottage e frescal.

Refeições Saudáveis: Dica Bônus!

Não pode deixar de constar nessa lista de dicas para fazer refeições saudáveis, uma bebida que já se tornou bem popular, principalmente entre as pessoas que desejam emagrecer – o chá verde. Isso mesmo!

chá verde

O consumo de chá verde traz vários benefícios para seu corpo. Conheça alguns:

  • Elimina o inchaço que dá aquela sensação horrível de que você está gordinho ou gordinha.
  • Possui antioxidantes que promovem o melhor funcionamento do intestino.
  • Ajuda a queimar gordura. Lógico que o chá verde para emagrecer não fará esse trabalho sozinho. Você deverá praticar alguma atividade física, como uns 30 minutos de caminhada no mínimo 3 vezes por semana, para que isso aconteça.
  • Melhora a digestão.
  • Acelera o metabolismo que é algo essencial para contribuir com a perda de peso.

Muito bom, concorda? Mas, não vale apenas uns dois, três golinhos por dia. Pode incluir o consumo de cinco xícaras de chá verde na dieta diariamente.

Portanto, essas 20 dicas para ajudar você a fazer refeições saudáveis e uma dica bônus, vão lhe oferecer excelentes benefícios quanto à perda de peso. Comece aos poucos e logo terás ótimos resultados. Exercícios físicos, sempre!

E então, tem mais alguma dica de como fazer refeições saudáveis? Deixe seu comentário e compartilhe!

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