Conciliar Dieta e Trabalho, Treino e Estudos • Dietas ECS
Dietas, Estilo de Vida Saudável, Saúde
Como Conciliar Dieta, Treino, Trabalho e Faculdade

Como Conciliar Dieta, Treino, Trabalho e Faculdade

Fazer uma dieta alimentar pode ser uma investida difícil para muita gente, imagina quando se tem que conciliar dieta e trabalho? E para piorar a situação você ainda tem que ir a academia e se preparar para as provas da faculdade. As dificuldades podem vir pela falta de tempo, por não estar em lugares adequados para preparar suas comidas ou até mesmo pela tentação das ofertas e convites de outras pessoas.

A boa notícia é que pode ser difícil, mas não é impossível. Dá sim para conciliar dieta e trabalho além da rotina de ir a academia e estudar para provas quando se tem organização, um bom preparo e planejamento e, é claro, aquele foco nos resultados finais que darão a nossa principal motivação!

Para lhe ajudar, preparamos abaixo algumas dicas ótimas que mostram que é possível conciliar dieta, trabalho e estudos, e irão lhe auxiliar a manter todas essas atividades de forma harmônica e saudável.

Plano para conciliar dieta e trabalho

conciliar dieta e trabalho

Estabeleça uma rotina: Um dia completamente imprevisto torna qualquer dieta a coisa mais difícil a se seguir. Ao estabelecer uma rotina, você começa a criar condições propícias para manter a dieta mesmo no trabalho e faculdade, sem precisar recorrer àquela coxinha de última hora porque não deu tempo levar uma comida adequada ou almoçar em um restaurante saudável. Você poderá se preparar, inclusive para imprevistos e correrá menos risco de se ver na situação de ter que quebrar um pouquinho a dieta.

Planeje o seu dia-a-dia

planejar-o-dia

Organizar as atividades diárias inicialmente pode ser uma maneira interessante para você conseguir conciliar dieta e trabalho. Você pode fazer esse planejamento na noite anterior, logo antes de dormir. Assim, em seus próprios planejamentos, você pode visualizar horários de transporte entre um local e outro, horários de treinos, o que – e onde comer, e para as suas atividades laborais. É importante também reservar um tempo para um lazer, vida social e tarefas domiciliares. No início isso pode ser bastante difícil, mas com o tempo você se acostuma a estabelecer uma rotina organizada e tudo flui com mais tranquilidade.

Aposte em uma alimentação saudável

conciliar dieta e trabalho

Fique atento aos alimentos que você compra e consome, assim como o tempo que você demora entre uma refeição e outra. Apostando em uma alimentação saudável, você poderá investir em alimentos que lhe sejam práticos e ao mesmo tempo saudáveis, podendo se manter nutrida durante todo o dia sem sofrer com perdas de energia. Além do mais, alimentos saudáveis não dão aquela sensação de peso no estômago e não atrapalham a sua disposição pós-refeição, como alguns alimentos gordurosos costumam causar. Você pode preparar saladas rápidas, fazer marmitas e lanches pré montados para comer quando e onde estiver, sem precisar ter muito trabalho ou de muitos recursos.

Tenha foco!

tenha-foco-mulher

Manter uma dieta estando em meio a outras pessoas, como trabalho e faculdade, pode ser muito difícil. Sempre haverá alguém que irá oferecer uma comida calórica, convidar para comer naquele restaurante italiano ou na cantina cheia de salgadinhos fritos. Para resistir, portanto, é preciso ter muito foco em seus objetivos, pois esse foco será a motivação e a força necessárias para manter-se na linha mesmo em meio a tantas tentações!

Compartilhe!

Compartilhe este artigo