13 alimentos que inibem a fome • Dietas ECS
Estilo de Vida Saudável, Nutrição, Perda de Peso, Saúde
13 alimentos que inibem a fome

13 alimentos que inibem a fome

Uma das grandes vilãs de quem deseja é a ansiedade.

E você já percebeu como que a fome vem com tudo quando se está nessa situação? Dá vontade de comer qualquer coisa que vê pela frente, mesmo que você não esteja precisando se alimentar.

Mas, você sabia que existem alguns tipos de alimentos que inibem a fome? Com eles você se sentirá mais calma/o, seu metabolismo vai funcionar muito melhor e logo seu peso irá reduzir.

Então, se concentre na leitura e veja as dicas de alimentos que inibem a fome que foram selecionadas especialmente para você! Confira!

  1. Queijo branco

O queijo branco é fonte de proteínas, por isso ele é capaz de saciar bastante aquela vontade desenfreada de comer.

  • Você pode ingerir uma fatia pequena ou até duas no café da manhã para conseguir segurar a fome até o horário do almoço.
  1. Pera

A pera é uma excelente fruta que inibe a fome, pois ela contém muita fibra e água. Além disso, ajuda a levar o açúcar para o sangue de forma gradativa reduzindo o apetite durante a refeição.

  • É recomendado que você coma uma pera, com 20 minutos antes do almoço e jantar.
  1. Aveia

A aveia é um dos tipos de alimentos que inibem a fome porque as fibras que ela possui irão expandir em seu estômago e serão transformadas em uma espécie de gel resistente à digestão, o que prolonga a sensação de saciedade.

  • Faça um mingau de aveia pela manhã ou se preferir misture um pouco do cereal no iogurte ou frutas.
  1. Canela

A canela é um maravilhoso termogênico que ajudar você a queimar calorias em mais quantidade. Esse ingrediente ainda contribui para equilibrar o índice de açúcar no sangue e isso faz com que seu apetite fique reduzido.

  • Adicione uma colher de chá de canela no suco, torrada ou leite diariamente.
  1. Cenoura

A cenoura é um legume que possui uma textura mais firme. Sendo assim é necessário que você a mastigue bem. Nesse caso, ao mastigar várias vezes, o seu cérebro entende que uma quantidade suficiente de alimento está sendo ingerida.

  • De preferência, coma a cenoura crua.
  1. Feijão branco

Esse grão quando consumido moderadamente, pode ser seu grande aliado no processo de emagrecimento, pois ele deixa seu estômago mais regulado e inibe a fome.

  1. Banana

Outro item que está incluso nos tipos de alimentos que inibem a fome é a banana. Rica em potássio, ferro e triptofano essa fruta dá aquela “forrada” em seu estômago e diminui a compulsão por comida.

  • Inclua pelo menos uma banana no lanche durante o dia.
  1. Soja tostada

A soja tostada tem isoflavona, fibras, potássio, vitaminas do complexo B e cálcio. Todos esses nutrientes ajudam a equilibrar os hormônios femininos e inibem o apetite. Então, se você é mulher sabe bem como esses benditos hormônios influenciam na perda de peso, não é mesmo?

  1. Alimentos integrais

Arroz, biscoitos, pães e outros desses alimentos em suas versões integrais contem uma boa concentração de fibras que dão a sensação de que o estômago está cheio e auxilia na diminuição da absorção de glicose.

  1. Suco de limão

Por ser uma fruta de sabor azedo, o limão é um tipo de alimento que inibe a fome, principalmente a vontade de comer doces.

Esse azedo do limão é capaz de saturar as papilas gustativas que são responsáveis pelo reconhecimento do sabor de diferentes substâncias, o que colabora para inibir seu apetite.

  1. Gelatina

A gelatina possui poucas calorias e também ajuda a combater a celulite. Outra vantagem é que ela é uma boa alternativa para ocupar espaço em seu estômago e saciar a vontade de comer.

  1. Sucos detox

Os sucos detox são perfeitos para inibir a fome. Eles são antioxidantes e possuem propriedades emagrecedoras. Existem várias receitas dessas bebidas e são uma delícia.

  1. Produtos naturais

Alguns produtos naturais também são considerados alimentos que inibem o apetite.

  • Pinnothin.
  • Koubo.
  • Fabuless
  • Extrato de proteína de batata.

Todos esses ajudam você a controlar a fome e atuam diretamente no controle de peso. Contudo, para fazer uso desses produtos naturais é aconselhável que você procure uma orientação médica que irá lhe recomendar o que esteja de acordo com suas condições de saúde.

Ufa! São bastantes os tipos de alimentos que inibem a fome.

Portanto, continue firme com seu objetivo. Um dos segredos para emagrecer com saúde está na persistência e determinação. Certamente com esses alimentos que foram citados você já conseguirá sentir diferença nas medidas de seu corpo se incluí-los em sua dieta.

E então, você conhece algum outro tipo de alimento que inibe a fome? Registre nos comentários e participe!

Conhece alguém que esteja precisando saber dessas informações? Compartilhe!

Compartilhe este artigo