Alimentos milagrosos para ter uma pele brilhante e macia • Dietas ECS
Estilo de Vida Saudável, Nutrição, Saúde
Alimentos milagrosos para ter uma pele brilhante e macia

Alimentos milagrosos para ter uma pele brilhante e macia

Uma pele bonita é atraente, interessante e macia. Embora, muitas pessoas não consigam manter a derme da pele saudável, é preciso entender onde pode estar o problema e você não vai acreditar que existem alimentos milagrosos para te ajudar.

Primeiro – alimentação! Sim, nela mesma!

Saiba que nosso corpo tem reações segundo àquilo que ingerimos. Portanto, uma pessoa pode ter uma pele mais macia, mais ressecada ou mais oleosa, de acordo com seus hábitos cotidianos.

E como o assunto tem a ver com alimentos milagrosos para ter uma pele brilhante, é imprescindível estar atenta ás dicas! Vamos lá?

Saiba que segundos os especialistas em estética, a saúde do seu organismo é um grande influenciador da peleLevando isso em consideração, a alimentação tem princípio ativo para quem deseja ter uma pele mais brilhosa e macia. Mas, afinal de contas, que alimentos são esses?

Conhecendo a força dos alimentos!

Mamão e Cenoura

mamão

O prêmio do mamão e da cenoura é que eles contêm a vitamina A – responsável por recuperar o tecido e fazer a renovação da pele também. E graças a presença do famoso betacaroteno, é que a pele pode ficar mais saudável e brilhosa. Outros alimentos de cor alaranjada, como abóbora e a manga, também entram nessa lista de benefícios para a pele você também pode adicioná-los a sua lista de alimentos milagrosos.

Pois é, se sua busca é por uma pele mais brilhosa, aposte nesses alimentos!

Alimentos com Colágeno – O Poder da Regeneração de Tecidos!

Pele suave, limpa, bem hidratada, e sem manchas, ô que maravilha, hein? Pois é, a gelatina pode ajudar muito para que você consiga isso! Você sabia dessa informação?

E ela não só faz bem a pele, você ainda consegue benefícios para unhas e cabelos! Só para você saber ainda mais a respeito do colágeno, ele deixará sua pele mais saudável e viçosa… Pele de porcelana, que tal?

E os Alimentos Que São Ricos em Vitaminas C e E, Como Podem Ajudar e Quais São Eles?

alimentos milagrosos

A vitamina C dentre muitas, é considerada uma das mais importantes, com ela também é possível estimular a produção de colágeno.

O grande trunfo dessas vitaminas é que ambas combatem o envelhecimento precoce, ou seja, xô rugas e marcas do tempo! Uma pele mais bonita e jovem a deixará mais jovem, no mínimo em 5 anos e isso já faz grande diferença, concorda? Alimentos que podem ser encontrados as vitaminas C e E: Acerola, laranja, vegetais verdes escuros, limão, morango, dentre outros.

Benefícios da vitamina Cpromove a rápida cicatrização, fortalece o sistema imunológico, contém antioxidantes. Como você pode notar todas essas indicações ajudam a fortalecer o sistema do organismo, consequentemente dando maior engajamento aos resultados para a pele.

Morango um Delicioso Alimento!

morango

Docinho, suculento e natural, uma fruta como essa, precisa estar na composição do seu cardápio! Com certeza.

Para o tratamento da pele, o morango possui agentes muito poderosos. E não somente servindo para consumo, já que também pode ser feito máscaras naturais para a pele – com a fruta.

O morango hidrata, limpa e ajuda a retirar as impurezas da pele, tudo isso possibilitado pelo: ferro, potássio, fósforo, grande concentração de vitamina C e magnésio.

Maçã Para uma Pele Bonita!

maçã

Quando éramos crianças, sempre tínhamos na lancheira uma maçã, lembra? As vantagens das maçãs são tantas, que há até estudos sobre o assunto, desde o combate do câncer, até o equilíbrio do colesterol e do açúcar no sangue; e como se isso tudo não bastasse, ainda há a questão de ajudar para manter uma pele brilhosa e bonita!

Pela maçã ser muito rica em fibras, ela auxilia numa melhor digestão, e nua maior renovação celular, isso proveniente das vitaminas contidas nela, como é o caso da vitamina A e as do complexo B.

E para ampliar ainda esse leque de nutrição, a fruta ainda oferta: proteção a garganta, contra inflamações, fazendo uma delicada e ao mesmo tempo, potente limpeza nela, limpa também os dentes e previne contra algumas doenças, como: diabetes, obesidade, o colesterol ruim, e ainda ajuda no processo de emagrecimento, quando associada a outros recursos!

Alimentos Milagrosos Ricos em Zinco

Castanha

O zinco ajuda a potencializar o sistema imunológico. Segundos alguns estudos realizados, de acordo com a OMS, pessoas que não consomem zinco, tem a tendência de ter mais infecções. E a pele não está fora de sofrer com isso, caso não haja um consumo adequado deste agente alimentar.

Para você ter ideia, caso não ingira alimentos ricos nesse agente, poderá estar sujeito mais facilmente, a bactérias, fungos e doenças, assim sendo, prejudicará o próprio organismo e não terá a pele que tanto almeja!

Por ter ação antioxidante e por diminuir a quantidade de radicais livres, o zinco ajuda o corpo a metabolizar todos os alimentos com mais eficiência, beneficiando em muitos sentidos na boa manutenção da saúde.

E quais alimentos possuem zinco? Castanhas, nozes, arroz integral, carne bovina, feijão, semente de abóbora, entre outros. Portanto, não perca tempo, foque no que é preciso, siga as dicas e aproveite, pois, no final das contas, manter uma dieta rica nesses alimentos, lhe possibilitará uma pele muito mais brilhosa e saudável!

Agora se gostou do artigo, curta, compartilhe e não deixe de comentar!

Compartilhe este artigo